Contratos ganhos pela Mota-Engil fazem parte de um projeto do grupo francês TotalEnergies e reforçam a carteira de encomendas em África da construtora portuguesa.

A Mota-Engil, através da sua participada no Uganda, ganhou a adjudicação de três contratos que perfazem um total de 260,6 milhões de dólares (cerca de 230,7 milhões de euros, à taxa de câmbio atual), segundo anunciado esta quinta-feira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Mota-Engil informa que foi adjudicada à sua participada Mota-Engil Uganda um contrato no valor de 162,4 milhões de dólares [143,7 milhões de euros]”, lê-se no comunicado da construtora portuguesa, liderada por Gonçalo Moura Martins. O contrato em causa foi adjudicado “no âmbito do projeto Tilenga Upstream Development para o cliente TotalEnergies [energética francesa, pertencente ao grupo da petrolífera Total]”.

Adicionalmente, no mesmo projeto, foram ainda adjudicados à Mota-Engil mais dois contratos. Um dos contratos tem o valor de 37,9 milhões de dólares (33,5 milhões de euros), e será também para a TotalEnergies. O segundo tem um valor de 60,3 milhões de dólares (53,3 milhões de euros), para o “EPC da TotalEnergies, a McDermott em consórcio com Sinopec”.

Com estas adjudicações, o grupo vê, assim, “reforçada a sua carteira de encomendas na região de África”.