Autoridades estão a poucos metros da criança que caiu em poço em Marrocos

A criança de cinco anos caiu quando estava a brincar com os pais e está presa há três dias. Rayan está vivo, de acordo com as últimas informações, e as esquipas de resgate já lhe fizeram chegar água e oxigénio.


epois de três dias preso num poço a 32 metros de profundidade na aldeia de Ighran, em Marrocos, as equipas de salvamento estão a menos de cinco metros de conseguirem resgatar o menino conhecido como Rayan.

A criança de cinco anos caiu, num poço com um diâmetro de 25 centímetros, quando estava a brincar com os pais.

Esta sexta-feira, as equipas de salvamento conseguiram chegar à mesma profundidade de Rayan, e começaram a delicada operação de fazer um furo na horizontal numa zona muito instável e onde houve deslizamento de terras.

As equipas de salvamento foram dando oxigénio e água com uma corda, e conseguiram também monitorizar Rayan com uma câmara. O menino aparenta ter apenas ferimentos ligeiros.

Nos últimos minutos, as autoridades ficaram a menos de cinco metros do pequeníssimo buraco onde está a criança, mas a pequena distância torna a situação ainda mais perigosa.

Dadas as condições do solo, as escavações têm parado a cada meia hora para ser avaliada a condição da terra.

O salvamento está a ser transmitido em direto nas redes sociais, conforme pode ver abaixo:

Nas redes sociais, choveram imagens e mensagens de solidariedade para Rayan e a família em Marrocos.

A operação tem atraído a solidariedade da população, que tem vindo a divulgar, em grande escala, fotografias e mensagens de solidariedade para com a criança e a sua família nas redes sociais. A hashtag ‘#SaveRayan’ tornou-se num dos tópicos mais mencionados no Twitter.