Lucas Piazon, perto de assinar pelo Botafogo, do Brasil, com um contrato de empréstimo por parte do Braga. As negociações estão muito adiantadas e contemplam para os brasileiros uma opção de compra do passe a rondar os dois milhões de euros. Em princípio, a cedência será valida até junho de 2023.

O médio, 28 anos, encontra-se a treinar à parte no clube bracarense, após ter sido dispensado por Carlos Carvalhal no mercado de inverno.

Piazon volta ao Brasil dez anos depois de ter saído do São Paulo para o Chelsea, iniciando, então com 18 anos, um trajeto com paragens em sete clubes, sempre por empréstimo dos londrinos. O contrato do jogador com o Braga é válido até junho de 2025.

Pela primeira vez na carreira, a ex-jovem promessa do Chelsea, Lucas Piazon, jogará profissionalmente no futebol brasileiro. Sem espaço no Braga, o clube europeu acertou o empréstimo do meia para o Botafogo até o meio do ano de 2023. 

Considerado grande promessa do Chelsea, Lucas Piazon nunca jogou por nenhum clube de forma profissional no Brasil. Jovem, o jogador deixou a base do São Paulo para se juntar ao Chelsea, mas nunca conseguiu, de fato, uma carreira na Premier League, colecionando empréstimos por vários times do futebol europeu.