Desporto adaptado de Vieira do Minho em destaque

O resultado era o que menos importava, mas, mesmo assim, os atletas do desporto adaptado do Clube Amigos de Vieira (CAVA) brilharam no Pavilhão Municipal de Lousada, numa jornada que integrou um torneio de hóquei indoor e um estágio da seleção nacional.

Numa organização conjunta da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI Portugal) e da Federação Portuguesa de Hóquei, o encontro decorreu durante todo o dia de Carnaval.

O CAVA, que registou a particularidade de ter feito a estreia de dois atletas (Francisco Lopes e Micael Silva), ficou em terceiro lugar, após ganhar por 2-0 (com golos de João Durães) à equipa de Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

O Clube Gaia venceu o torneio, enquanto a ARCIAL, de Oliveira do Hospital, foi segunda classificada. Em quarto lugar ficou a Misericórdia de Vila do Conde.

Mas o melhor para a representação de Vieira do Minho estava para acontecer com a convocação de cinco atletas do CAVA para os trabalhos da seleção nacional de hóquei indoor. São eles Ana Canela, João Durães, José Martins, Francisco Lopes e Marcelo Rodrigues.

“Foi um Carnaval diferente para os atletas do CAVA. Um Carnaval feliz, ativo e inclusivo. É um orgulho apoiar estes atletas e aproveito para felicitar a professora Angélica Cardoso, coordenadora da equipa de desporto adaptado, pelo excelente trabalho realizado”, destacou Filipe de Oliveira, dirigente do CAVA; que chefiou a delegação vieirense no Pavilhão Municipal de Lousada.