Guimarães vai receber a 21ª edição dos Campeonatos Nacionais de Corta Mato Curto.

Na prova que se disputa no próximo dia 19 deste mês de Março, no parque de lazer da Cidade Desportiva, participarão cerca de 600 atletas, em representação de cerca de seis dezenas de clubes.
Na conferência de imprensa de apresentação da prova realizada esta quarta-feira, o Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo destacou o investimento feito pelo Município de Guimarães para a prática desportiva, em particular no atletismo de que é exemplo a pista Gémeos Castro. Em relação à competição que vai decorrer em Guimarães, Jorge Vieira disse esperar “uma grande competição” e uma grande participação levando em linha de conta que “a grande maioria dos atletas reside no norte do País”.

Na mesma conferência de imprensa o Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães disse ser um “privilégio” para Guimarães receber a competição, destacando que o desporto é uma “aposta estratégica” do Município, visando a promoção da prática desportiva informal e federada.
Sobre os nacionais de corta mato curto, Nelson Felgueiras manifestou a convicção de que “será uma boa prova e uma boa propaganda para a modalidade”.
Na conferência de imprensa, participaram também o Presidente da Associação de Atletismo de Braga, Manuel Pacheco e o Coordenador Técnico dos campeonatos nacionais, Paulo Renato.

Os campeonatos nacionais de corta mato curto vão ser disputados por quatro categorias: sub-18, sub-20, séniores e veteranos.
As provas disputam-se a partir das 14h25. Depois de 2012, esta é a segunda vez que a competição se disputa em Guimarães.