Burger King sobe a parada para comprar os restaurantes da marca à Ibersol

A “masterfranchiser” da Burger King em Portugal e Espanha aumentou o valor da oferta à Ibersol, para 250 milhões de euros, para a compra dos 119 restaurantes da marca que a empresa portuguesa detém em território nacional.

A Restaurant Brands Iberia, “masterfranchiser” da Burger King em Portugal e Espanha, aumentou o valor da oferta à Ibersol, para 250 milhões de euros, para a compra dos 119 restaurantes da marca que a empresa portuguesa detém em território nacional (por via de contratos de franquia).

O valor anteriormente oferecido, no passado dia 16 de fevereiro, era de 230 milhões de euros.

A Restaurant Brands Iberia, “masterfranchiser” da Burger King em Portugal e Espanha, aumentou o valor da oferta à Ibersol, para 250 milhões de euros, para a compra dos 119 restaurantes da marca que a empresa portuguesa detém em território nacional (por via de contratos de franquia).

O valor anteriormente oferecido, no passado dia 16 de fevereiro, era de 230 milhões de euros.

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Em comunicado divulgado junto da CMVM, a gigante portuguesa da restauração – que explora espaços de marcas como a Pizza Hut, KFC, Pans ou Pasta Caffé – diz que a Ibersol e a RBI ” iniciaram negociações em regime de exclusividade (por um período de seis semanas) relativamente à potencial aquisição por esta dos restaurantes da insígnia Burger King da propriedade da Ibersol no território Português e Espanhol”.

“Os referidos restaurantes foram avaliados indicativamente pela Restaurant Brands Iberia por um ‘enterprise value’ de €250 milhões, numa base ‘cash and debt-free’, que pode vir a ser aumentado em até €7 milhões relativos à potencial utilização de créditos fiscais”, acrescenta o documento.

Esta proposta “continua sujeita a um conjunto de pressupostos e condições, incluindo, entre outros, (i) à realização de um processo de due diligence confirmatória e (ii) à obtenção de autorizações internas e de financiamento externo por parte da entidade proponente”.

A Ibersol salienta que o seu “board” continuará a acompanhar este processo, mantendo o mercado oportunamente informado.

Foi no passado dia 6 de fevereiro que a Burger King rescindiu o contrato com a Ibersol para desenvolvimento da marca em Portugal, invocando incumprimento na abertura e remodelação de restaurantes, numa decisão que esta empresa considerou “injusta e desajustada”.

Recorde-se que a Ibersol é uma das quatro cotadas que vão sair do índice PSI-20.