Carlos Carvalhal: «O jogo com o Gil Vicente é mais um jogo que queremos ganhar»

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga elogiou neste sábado a qualidade que o Gil Vicente tem apresentado, na antevisão duelo com os gilistas, em jogo da 26.ª jornada da Liga.

«É uma equipa muito coesa, vi o jogo que fez no ‘Dragão’ [1-1, com o FC Porto] com 10 [quase todo o jogo], venceu na ‘Luz’ [2-1 sobre o Benfica] e, além disso, concedeu pouquíssimas oportunidades de golo, mas nós estamos apostados em fazer melhor», referiu, citado pela Lusa, apelando ao apoio dos adeptos a uma equipa com «muitos jovens que, há três meses, jogavam na Liga 3 – os erros acontecem, a inconstância acontece, e esse apoio é muito importante para ter mais uma noite à Braga».

O Sporting de Braga jogou na quinta-feira, tendo vencido o Mónaco por 2-0, na primeira mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa, mas vem de dois empates seguidos no campeonato (0-0 com o Santa Clara e 1-1 com o Boavista).

Visita indesejável no intervalo dos oitavos de final da Liga Europa? “Vou responder no fim do jogo se será ou não. Estamos muito determinados em ganhar. Todos querem dar um passo em frente e de ir a jogo. O que eu quero é que a equipa esteja no seu melhor”.

Ricardo Soares: “O Gil Vicente tem bons processos. Conheço o Ricardo desde os distritais. Foi meu jogador no Vizela. E eu previa que iria dar bom treinador. Cheguei a ver equipas dele, sempre muito compactas e sólidas defensivamente. Conseguiu, com tempo, fazer um “upgrade” no seu jogo, tornando as suas equipas mais vistosas, com bom recorte técnico. Faz parte da evolução de um treinador”.