Um homem e uma mulher, de 33 e 23 anos, respetivamente, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, pelo crime de tráfico de estupefacientes. Em comunicado, esta quinta-feira divulgado, revela que as “detenções culminam com o desmantelamento de um grupo organizado” de tráfico de estupefacientes.

Segundo a PJ, o grupo dedicava-se ao tráfico de “estupefacientes de âmbito nacional e com ramificações ao sul de Espanha” e a investigação teve início há cerca de quatro meses, quando outros dois indivíduos foram detidos.

A mais recente operação policial  “decorreu nas cidades do Porto e Braga” e levou a cabo um total de cinco buscas, que culminaram na apreensão “de haxixe, cocaína e liamba que, uma vez introduzidas no mercado, dariam para 3.800, 2.900 e 135 doses individuais, respetivamente”. Foram ainda apreendidos cerca de oito mil euros, dois veículos e “diverso material probatório indiciador da dimensão nacional e ramificações internacionais da rede desmantelada”.

A autoridade acrescenta que o homem detido já tinha pendente um “mandado de condução para sujeição a medida de coação de prisão preventiva por idêntico crime, pelo que deu entrada no Estabelecimento Prisional”.

Já a mulher, que tinha sido anteriormente detida no âmbito do mesmo inquérito com os primeiros detidos, irá ser presente à autoridade judiciária para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.