Uma quinta pessoa, um adolescente, está hospitalizado. A queda terá acontecido depois de a polícia ter batido à porta do apartamento.

uatro pessoas, aparentemente membros da mesma família, morreram esta quinta-feira ao cair da varanda do seu apartamento, em Montreux, na Suíça. Uma quinta pessoa está hospitalizada, informou a polícia em comunicado.

A família, de nacionalidade francesa, caiu da varanda de um sétimo andar. Embora ainda não tenham sido formalmente identificados, as autoridades acreditam que se trate de um homem de 40 anos, a sua mulher, de 41, e a irmã gémea, bem como a filha do casal, com oito anos. O único sobrevivente será também filho do casal, um jovem com 15 anos.

A polícia ainda está a tentar determinar as causas do incidente, mas acredita que as pessoas tenham saltado da varanda. 

As primeiras investigações dão conta de que dois agentes bateram à porta do apartamento, esta manhã, para entregar uma notificação judicial ao pai, num processo relacionado com a educação de uma das crianças.

Uma voz perguntou-lhes quem eram e, depois de se anunciarem, os agentes não ouviram mais nenhum som vindo do apartamento.

Antes ainda de deixarem o prédio, uma testemunha chamou a polícia para alertar para a queda de várias pessoas de uma das varandas.

“Os policias não conseguiram entrar no apartamento. E foi, obviamente, nesse momento que foi tomada por esta família a decisão de se atirar pela varanda do 7.º andar”, afirmou o porta-voz da polícia de Vaud, Jean-Christophe Sauterel, à rádio pública suíça RTS.

O Ministério Público francês abriu uma investigação para apurar as motivações e circunstâncias exatas da tragédia. As autoridades já descartaram a possibilidade da presença de uma sexta pessoa no apartamento no momento do incidente.