Intercâmbio cultural juntou seniores de Vieira e de Gaia

Decorreu esta semana o intercâmbio cultural entre os utentes que integram os Centros de Convívio e Lazer (CCL´s) e a Universidade Sénior do Concelho de Vieira do Minho e os seniores de Vila Nova de Gaia. A iniciativa realizou-se no âmbito da ação 7 do projecto Vieira Cultura – Cultura para Todos, promovido pelo Município de Vieira do Minho.

Este intercâmbio Cultural  permitiu aos seniores de Vieira do Minho visitar as Caves do Vinho do Porto, o Cais de Gaia e da Afurada e as Praias. Uma atividade que proporcionou um enriquecimento cultural, na medida em que foram dados a conhecer aspectos ligados à história do Vinho do Porto e do Mar, através do contacto com artefactos piscatórios.

O projecto prevê também o acolhimento dos seniores de Vila Nova de Gaia, desta feita, nos CCLs e Universidade Sénior, em Vieira do Minho. Aqui, estes poderão contactar com os nossos usos e costumes e participar na atividade Encontros Gastronómicos.

De salientar que a realização  destas iniciativas vai permitir aos seniores de ambas as partes, um grande enriquecimento, uma vez que, estes, vão aglutinar, usos e costumes e histórias de outros locais.

Refira-se, ainda que, o lresidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso participou neste Intercâmbio Cultural que juntou os seniores de Vila Nova de Gaia e Vieira do Minho, naquela que foi uma atividade inclusa e ativa.