A ELCOS – Sociedade Portuguesa de Feridas atribuiu, no passado sábado, dia 9 de abril, ao Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães o Prémio Nacional de Mérito, Inovação e Excelência na Prática Clínica Dr. José Daniel Menezes, relativamente ao período 2019/2020, pela proatividade, dinamismo e envolvimento das equipas em projetos de formação e investigação institucional, no âmbito da prevenção e tratamento de feridas.

A competência e inovação, bem como o entusiasmo das equipas na preparação de instrumentos científicos, pedagógicos e a sua divulgação, constituem um exemplo para os seus pares, em todo o país, promovendo o conhecimento científico, a boa prática e, por consequência, aumentando os ganhos em saúde e qualidade de vida para os cidadãos.

Neste âmbito, o Hospital de Guimarães tem trabalhado continuadamente na prevenção, tratamento e cura da doença (feridas), assumindo a responsabilidade da promoção da saúde junto da sua área de influência, de forma a tornar a população mais saudável e produtiva, alinhado à rentabilização dos recursos públicos e ao propósito do Serviço Nacional de Saúde.