A intervenção reformulou por completo as características da Praça.
Para além do Parque Infantil, foi colocado novo mobiliário urbano, reforçada a iluminação e o parque arbóreo, num investimento total de 160 mil euros.
Com esta requalificação, foi criado nesta Praça um espaço público envolvente para os seus utilizadores, um espaço de convívio para a comunidade. Este Parque Infantil serve uma zona residencial fundamental para a Cidade, onde brincam e crescem muitas crianças no dia-a-dia.
Como afirmou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, existia ‘a necessidade absoluta’ de proceder a esta requalificação do espaço público face à elevada densidade populacional desta zona, permitindo agora que a população dele possa usufruir da melhor maneira. Já na Praceta Cónego Francisco Pacheco Pereira, também localizada na urbanização da Makro, foi colocada uma estátua adquirida pelo Município à Galeria Mário Sequeira em 1997, intitulada ‘Fuguras’, anteriormente localizada na Rua dos Capelistas.
Olga Pereira, vereadora da Gestão e Conservação de Espaço Público, destacou a importância de enriquecer esta zona com arte em espaço público. “A arte é para todos e deve ser usufruída por todos, sendo este mais um elemento que valoriza esta zona residencial”, afirmou.