Rocío Márquez, uma das mais relevantes vozes do flamenco contemporâneo, atua já na próxima semana, dia 4 de Junho, no Theatro Circo, em Braga. Os bilhetes já estão à venda.

Depois de deslumbrar vários palcos portugueses entre 2020 e 2021 – Lisboa (CCB), Porto (Casa da Música), Funchal (Teatro Municipal Baltazar Dias) e Lagos (Centro Cultural de Lagos) – Rocío Márquez tem regresso marcado a Portugal já para o próximo dia 4 de Junho. A ‘cantaora’ espanhola apresentará o multi-premiado álbum ‘Visto En El Jueves’ (2019) no Theatro Circo, em Braga.

Dona de uma voz e de um virtuosismo raros, Márquez está na família dos renovadores do flamenco. A sua discografia deixa evidente o amor pela tradição deste género, mas também a necessidade de ampliar os seus limites, explorando e experimentando com melodias, instrumentação, arranjos e letras.

‘Visto En El Jueves’ (2019), o seu último trabalho, propõe um exercício de memória, revisitando cantes antigos, diferentes palos e música popular espanhola que a ‘cantaora’ foi coleccionando nos fervilhantes mercados de rua de Sevilha. Em 2020, o álbum arrecadou o prestigiado Les Victoires du Jazz na categoria Melhor Álbum de Músicas do Mundo.

O concerto no Theatro Circo integra a programação do Musa, ciclo dedicado à música no feminino. Além de Rocío Márquez, apresentar-se-ão em Braga artistas como The Weather Station, Sílvia Pérez Cruz ou Maria José Llergo.