O diretor desportivo do Gil Vicente, Tiago Lenho, considerou esta quarta-feira que o AZ Alkmaar tem uma «responsabilidade maior» de passar o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência.

«Quer internamente, quer por um lado histórico, a responsabilidade de ultrapassar o ‘play-off’ não é nossa. O AZ Alkmaar tem uma responsabilidade diferente e maior. Mas vamos fazer pela vida para chegar à fase de grupos», disse o dirigente gilista.

Tiago Lenho apontou, por isso, o favoritismo para o adversário, lembrando que o  «AZ Alkmaar tem história nas competições europeias e um poderio maior», mas também confiou nas qualidades da equipa minhota.

«Esta competição não é o principal objetivo do clube, mas estando aqui, vamos lutar pelas nossas possibilidades. Sabemos o poderio do adversário, e que não será um jogo fácil, mas esperamos conseguir um resultado positivo, que nos permita discutir a passagem na segunda mão, em Barcelos», disse o responsável.

O diretor desportivo do Gil Vicente apontou, ainda, a importância para o futebol português da sua equipa chegar à fase de grupos, ajudando assim Portugal no ranking da UEFA.

«Este é adversário de um país que também nos interessa que possamos retirá-los das competições europeias, para que a nossa liga e nossos clubes possam cimentar posição no ranking e ultrapassar os Países Baixos. Interessa a toda a gente, portugueses, que o Gil Vicente possa ultrapassar o play-off», analisou.

A partida entre AZ Alkmaar e o Gil Vicente, da primeira mão do play-off de acesso às competições europeias está marcado para esta quinta-feira, às 20h00, com arbitragem a cargo do espanhol Guillermo Cuadra Fernández.