Na Noite Branca de Braga, as pessoas são o centro de tudo! A comunidade é colocada no centro do evento e tudo gira à volta das pessoas. Por toda a cidade há arte, cultura, criatividade, cor e vida! As performances multidisciplinares desafiam as fronteiras geográficas e as artes nas suas mais diversas formas de expressão.

De Espanha, chega a Companhia ´Picto Facto´, com o espectáculo ´Brimborions´, onde um trio de comediantes rápidos, que andam em patinetes eléctricos, carregam bolhas fantasiosas e fugazes nas costas. O espectáculo itinerante realiza-se dia 2 às 21h00 e às 22h30 nas ruas do centro Histórico.

A companhia ´Picto Facto´ regressa no dia 3, pelas 21h00 e pelas 22h30, com o espectáculo itinerante ´Coruscantes´, que decorre também nas ruas do centro Histórico. Cansados de esperar a sua visita, em museus e outras grandes exposições internacionais, os Coruscantes vêm ao seu encontro. Viajantes com longos pescoços envoltos em pequenos chifres, eles gostam de partilhar durante as suas caminhadas, animadas e despreocupadas, algumas músicas e danças colectadas dos seus cornacs durante as viagens anteriores.

Outro espectáculo que promete surpreender é ´Viagem do Ulterior´ de ´Tiritirantes´ também de Espanha, que levará o público numa viagem pelo tempo, com máquinas prodigiosas e criaturas fantásticas, no dia 3, pelas 11h00 e pelas 17h00, na Avenida da Liberdade.

Mercados Incríveis da Arte aproximam trabalho dos artistas da comunidade com o público

Nos M.I.A – Mercados Incríveis de Arte – procura-se reactivar o vínculo emocional icónico da cidade e aproximar o trabalho dos artistas da comunidade com o seu público. Todos os artistas são convidados a integrar estes Mercados (mediante inscrição) e todos os amantes das Artes são convidados a vir visitá-lo; a entrada é livre e há muitas surpresas preparadas!

Os MIA vão ocupar a zona do Rossio da Sé, no dia 3, das 10h30 às 22h30.