A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo assinala, no próximo dia 9 de novembro, o seu 42º aniversário. A sessão solene comemorativa, que tem início marcado para as 17h, vai contar com a presença do presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do diretor da ESE-IPVC, César Sá, e da Presidente da Associação de Estudantes, Ana Guimarães.
Em dia de aniversário, a direção da ESE-IPVC vai premiar os alunos com a melhor média de ingresso. A cerimónia irá contar ainda com a apresentação da “peça evocativa da ESE-IPVC”, construída com o contributo de alunos, docentes dos cursos de arte e pela direção da escola.

“Pedagogia do Ensino Superior: Desafios do que é ser professor” é o mote para a conferência principal da sessão comemorativa, que será proferida por Sampaio da Nóvoa. César Sá sublinha que será “um momento de reflexão sobre o que é ser atualmente professor no Ensino Superior neste período de transição, sobretudo quanto à transição digital, focando-se nas exigências a que os professores estão sujeitos”.
A assinatura de diversos protocolos, um momento performativo e a atuação da VEMTUNA, a tuna académica da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo, antecedem o cantar dos parabéns e o corte do bolo comemorativos de mais de quatro décadas de história ao serviço da Educação.

Diretor da ESE-IPVC, César Sá, homenageado recentemente

O diretor da Escola Superior de Educação, do IPVC, César Sá, foi um dos homenageados nas celebrações do Dia Europeu do Professor de Educação Física 2022, sendo considerado um exemplo e uma referência na área da Educação Física e na formação dos seus profissionais.
Dar destaque à profissão de professor de Educação Física enquanto promotor de bem-estar e, acima de tudo, promotor de qualidade de vida e de saúde são os propósitos desta homenagem, que, este ano, aconteceu em Leiria, Cidade Europeia do Desporto 2022.

A cerimónia, que decorre anualmente desde 2017, foi promovida pelo Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF) e pretendeu também criar um momento de reflexão conjunta e de homenagem “justa” a uma classe de profissionais que são “os principais dinamizadores de grande parte do vasto programa realizado durante a Semana Europeia do Desporto em Portugal e na Europa”, afirmou o presidente da CNAPEF, Avelino Azevedo.