As ruas da Cidade de Braga são o principal palco do Braga É Natal. A animação de Natal do Município de Braga conta com a participação de centenas de artistas em mais de 50 de espectáculos e performances. A magia do Natal vai invadir as ruas da Cidade com um vasto programa de animação de rua, para que todos possam viver e sentir em plenitude o espírito natalino. Teatro, música, novo circo, magia, dança, malabares, coros e cânticos de Natal prometem contagiar tanto as crianças pequenas, como as adultas.

Das várias iniciativas, destaque para a Parada de Natal, que vai percorrer no dia 18, pelas 16h00, algumas das principais ruas do centro histórico, envolvendo toda a cidade no espirito natalício, mas merece também referência a música com a Banda às Riscas, a “Go go Street” e a “Orquestrina”, o Novo Circo “Fábrica de Circo”, as performances Clown, “Tocador de Realejo” e “Passageiro”, a Percussão, com a participação de várias instituições, entre muitos outros.  

As luzes de todas as cores vão iluminar o centro histórico da cidade, transformando Braga numa verdadeira cidade palco de Natal.

Neste ano, Braga vai ser, assim, o lar das mais diversas personagens do imaginário natalício. Até ao próximo dia 24 de Dezembro, dezenas de instituições culturais e artísticas, da região e fora dela, vão dar voz e palco ao Natal, espalhando magia pelas ruas, fabricando sonhos, construindo memórias e produzindo inúmeros sorrisos e gargalhadas.