O Mercado de Natal coberto, localizado na Praça Municipal, é a grande novidade deste ‘Braga é Natal’ que arrancou esta Quinta-feira, 1 de Dezembro. O coração da Cidade deixa-se invadir pelo espírito natalício, com a presença de vinte expositores e muita cultura.

A par do carrossel que fará as delícias dos mais novos, o espaço está repleto de artesanato urbano e produtos tradicionais alusivos a esta quadra festiva. Também alguns dos melhores sabores Bracarenses estarão representados, com as bancas de produtos agro-alimentares, doces, chocolates, bebidas, entre outros artigos.

Esta manhã, na abertura oficial do mercado, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, mostrou-se optimista quanto ao sucesso deste primeiro mercado de Natal. “Temos todos a referência dos mercados tradicionais de Natal do centro da Europa e Braga nunca tinha tido uma solução específica deste género. Desafiámos os operadores e a adesão foi muito boa”, referiu o Edil, deixando a possibilidade de, no próximo ano, realizar a iniciativa num espaço mais amplo.

Sobre a programação “Braga Natal”, que se prolonga até 13 de Janeiro, Ricardo Rio afirma que as “expectativas são altíssimas” tendo em conta a qualidade das iniciativas que irão acontecer.

“O Natal em Braga é sempre uma experiência memorável e, este ano, julgo haver condições para ser ainda mais marcante. Investimos mais na programação, temos uma oferta mais alargada e estruturada, desde logo com este Mercado de Natal, mas também com o parque de diversões no Altice Forum Braga e com a Parada de Natal”, sustentou

De referir que o Mercado de Nata conta com um palco por onde irão passar inúmeros espectáculos culturais e artísticos. Todos os dias, haverá teatro, música, dança e novo circo. Destaque para o espectáculo de teatro para a infância “Táxi Duende”, pelo Grupo de Teatro Malad’arte, com várias actuações, mas também para o Novo Circo, com o espectáculo “Fábrica de Circo”, pelos Malatitsch.

A música com os coros e os concertos de Natal serão uma constante, com a apresentação de cerca de duas dezenas de espectáculos musicais.

Haverá ainda espaço para espectáculos de dança e de bailado, pela Companhia Backstage e pela Academia Souldancers de Braga.

O Mercado de Natal irá decorrer até 24 de Dezembro, funcionando no seguinte horário: de segunda-feira a quinta-feira, e aos domingos, o espaço estará aberto das 10h00 às 19h00, e de sexta-feira a sábado, das 10h00 às 22h00. Na véspera de Natal, dia 24 de Dezembro, as portas ficaram abertas das 10h00 às 14h00. A entrada neste espaço é livre.

O programa do “Braga É Natal” está AQUI.