Brasileira morre após foguete ficar preso na roupa durante Réveillon

Incidente aconteceu quando família comemorava a entrada em 2023.

ma mulher, de 38 anos, morreu depois de um foguete ficar preso na rua roupa e explodir, durante a passagem de ano, na Praia Grande, litoral de São Paulo, no Brasil.

Segundo o site G1, que cita o testemunho de um primo da vítima à polícia, Elisângela Tinem, mãe de dois filhos, estava na faixa de areia da praia, durante a queima do fogo-de-artifício, quando um dos artefactos se prendeu na sua roupa. Antes que conseguissem fazer algo, ocorreu a explosão.

Os meios de socorro ainda se deslocaram para o local, onde o óbito acabou por ser confirmado.

Ao G1, uma pessoa que estava no local contou que havia muitos foguetes irregulares na areia e, por isso, decidiu afastar-se, juntamente com a família, para junto do calçadão.

“Quando deu meia-noite em ponto, eu abracei a minha mãe e vi um clarão muito forte. Logo em seguida, todo mundo começou a gritar. Quando eu fui olhar, vi uma mulher caída no chão toda sangrando, e o rapaz que estava com ela caído também. Nisso ele levantou, mas quando ele percebeu como ela estava, ele se ajoelhou já ‘sem chão’. Foi uma correria”, disse. 

A família da vítima disse que o foguete que provocou o incidente não lhes pertencia, estando as autoridades a investigar a origem do mesmo.