Braga, com 29hrs e Guimarães 24hrs em média são os dados do Global Traffic Scorecard de 2022.

As horas que passamos dentro do carro numa deslocação pode ser aumentada pelo trânsito das grandes cidades. Como tal, e porque é um motivo de curiosidade em todo o mundo, a Inrix fez um estudo para calcular a média de horas que cada pessoa perde no trânsito durante um ano.

A empresa especializada em software de localização e análise das condições de trânsito históricos e em tempo real elaborou um estudo relativo a 2022 que dá pelo nome de Global Traffic Scorecard. Segundo este estudo, Londres é a cidade onde os condutores despendem mais tempo em deslocações de carro.

Em média, em Londres, cada automobilista passou 156 horas no trânsito em 2022. Logo atrás aparece Chicago com uma média de 155 horas. A completar o pódio mundial está Paris com uma média de 138 horas por ano.

Portugal tem números muito abaixo destes, mas mesmo assim ainda são horas consideráveis. Lisboa é a cidade com mais trânsito do país, tendo cada pessoa gasto, em média, 60 horas por ano no trânsito. Segue-se o Porto, com 40 horas, e Braga, com 29. Évora apresenta uma média de 28 horas e Guimarães 24.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here