A Cidade de Braga recebeu hoje mais de 60 peregrinos do Caminho de Santiago na Sé Catedral. A iniciativa contou com a presença de António Barroso, em representação do Município de Braga e com a colaboração da Associação Espaço Jacobeus liderada por António Deveza.

Esta foi uma acção dinamizada pelo ‘Asociación VALE – Verdadera Amistad Léon’, de Espanha, que estão a percorrer o Caminho de Torres por etapas.

“Esta foi mais uma peregrinação jacobeia a que nos associamos com muito gosto. O bem receber e saudar é uma das marcas distintivas dos Bracarenses e o contacto com quem faz o Caminho de Santiago é muito relevante para demonstrar a nossa ligação ancestral ao Caminho, mas também para que a passagem por Braga seja diferente e mais acolhedora. Com a Associação Espaço Jacobeus estamos a trabalhar para proporcionar as melhores condições aos peregrinos e em conjunto estamos a trabalhar com as entidades para a certificação dos Caminhos que passam e iniciam em Braga”, referiu António Barroso.

O dia de amanhã será dedicado à visita ao Bom Jesus do Monte, património da Humanidade e ao Santuário do Sameiro, local de onde em Fevereiro, este mesmo grupo, partirá seguindo a Via Mariana que liga o Santuário do Sameiro ao Santuário de Muxia na Galiza. “Braga está sempre de Portas Abertas e deseja sempre um Bom Caminho”, concluiu António Barroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here