O treinador do Vitória admite reformular os objetivos conforme o desempenho da equipa na Liga e considerou a capacidade de ter bola como fator chave para bater o Portimonense.

Moreno defendeu que o Vitória de Guimarães precisa de ter ainda «mais bola» em relação aos jogos anteriores frente a um Portimonense «competente», na 20.ª ronda da Liga.

Após os triunfos recentes sobre Desportivo de Chaves (2-1) e Estoril Praia (1-0), o técnico recusou «qualquer excesso de confiança» na semana de trabalho, tendo avisado que a equipa deve ter bola para contornar uma equipa algarvia que se apresentou com cinco defesas no triunfo da ronda anterior sobre o Paços de Ferreira (1-0).

«Temos de ter mais bola, mas não só por ter. Há coisas que temos vindo a melhorar. (…) O Portimonense defende de forma muito competente, tem centrais muito fortes fisicamente, que, nas bolas paradas, causam muito desconforto à equipa adversária. Temos de ter a bola como objetivo», referiu, na antevisão à partida.

Moreno sublinhou que o plantel nunca mudou «a forma de trabalhar» ao longo da época mesmo durante o ciclo de oito jogos sem vitórias, tendo dito ainda sentir os jogadores «soltos e confiantes» para defrontaram um oponente com um dos «treinadores mais experientes do campeonato». 

Convencido de que é preciso vencer o Portimonense para as vitórias sobre transmontanos e estorilistas terem «grande impacto» no trajeto vimaranense na Liga, Moreno recusou comentar a hipótese de a sua equipa ascender provisoriamente ao quinto lugar, caso pontue, e preferiu reiterar o objetivo de uma segunda volta superior à primeira.

«Ninguém é mais ambicioso do que este grupo de trabalho. E sabemos qual é a responsabilidade de representar este clube. O objetivo, neste momento, é fazer melhor do que na primeira volta. Fizemos 24 pontos na primeira volta. Para já, temos seis. Depois de o conseguirmos, não tenho problemas em traçar quaisquer outros objetivos», afirmou.

Janvier está de regresso após ter recuperado de lesão enquanto André André, que já foi reintegrado nos treinos, ainda «não vai para a convocatória».

O Vitória recebe o Portimonense às 20h30 deste sábado, no D. Afonso Henriques.