O treinador do SC Braga, Artur Jorge, reagiu à polémica que tem marcado o jogo com o Benfica, que valeu aos arsenalistas o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal, com muitas queixas das águias em relação ao trabalho da equipa de arbitragem.

Da partida com o Benfica sobra ainda «algum ruído», nas palavras do técnico, mas nada que mexa com «o excelente estado anímico da equipa», porque, diz, «foi uma vitória justa e ninguém vai tirar mérito à forma como o SC Braga venceu o jogo».

«Quaisquer tentativas de desvalorização do nosso trabalho não influenciam o grupo. Podem fazer o ruído que quiserem porque fomos mais capazes e mais competentes e foi uma vitória justíssima», sublinha ainda.

É já na rota do Marítimo que o técnico arsenalista se coloca, esperando «mais um jogo muito difícil, até pela situação em que o adversário se encontra, a precisar de pontos».

Pensando assim, o treinador dos minhotos admite que o período de preparação desta encontro no Funchal «foi mais de trabalho estratégico do que físico», até porque também houve necessidade de «recuperar os jogadores» depois do esforço feito diante dos encarnados. «É claro que a questão física deixa mossas, mas acredito nas pessoas que connosco trabalham e que iremos ter os jogadores das melhores condições», assumiu Artur Jorge, esta manhã, antes do treino que antecede a viagem para a Madeira.

Para o embate com o Marítimo, Artur Jorge só não conta com os castigados Al Musrati e Iuri Medeiros, prometendo, no entanto, apresentar «a melhor equipa», dado que o plantel, conclui, «dispõe de alternativas credíveis».