O presidente da Federação espanhola garantiu que se vai encontrar com o presidente da UEFA na próxima segunda-feira.
presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, garantiu, esta terça-feira, o seu otimisto quanto à candidatura de Portugal, Espanha e Ucrânia ao Mundial’2030.
“A nossa candidatura será a mais poderosa. Seria fantástico conseguir isso para Espanha. Estamos no caminho certo, mas com uma dose de humildade porque há rivais que vão fazer as coisas muito bem. A Federação não é uma entidade pública. Não recebemos dinheiro público. Mas é a primeira vez, em muitos anos, que recebemos um auxílio do Estado para ter mais força na candidatura ao Mundial’2030, o que significaria bilhões em receita para o país”, começou por dizer.
“Na próxima segunda-feira Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, virá visitar-nos para apoiar a candidatura ibérica, e no dia seguinte teremos um encontro com as cidades que aspiram a acolher esta competição. Vou concorrer à reeleição [no cargo], porque há coisas para fazer, e uma das mais importantes é vencer este Mundial’2030 para Espanha”, rematou.