Artur Jorge rejeita assumir uma candidatura à conquista da Liga Conferência, prova para a qual o Sp. Braga foi relegado, e na qual vai defrontar a Fiorentina no playoff.

«O nosso percurso na Liga Europa foi algo desvalorizado, ficámos em terceiro com 10 pontos, foi o único grupo em que não houve apurado com essa pontuação. Desvalorizou-se o Union Berlin, que continua em segundo lugar no campeonato alemão, o Union St. Gilloise, que está mais uma vez a fazer um campeonato muito bom [na Bélgica]. Para fugir à injustiça que eu senti que fizeram no percurso do Braga, digo que somos candidatos a ganhar este jogo», argumenta o técnico bracarense, citado pela agência Lusa, na antevisão do primeiro jogo com a equipa italiana, em casa.

«Há equipas muito fortes que são sérias candidatas à final. Nós podemos dar uma resposta muito positiva, mas estes dois jogos são num mês terrível para nós, vamos ter que ser muito sérios para não termos nenhum deslize», acrescenta.

O Sp. Braga está ainda nas meias-finais da Taça de Portugal, para além de ocupar a terceira posição na Liga portuguesa, mas Artur Jorge rejeita definir prioridades.

«Parece-me redutor desvalorizar a prova e não acho que possamos estar a priorizar competições [entre campeonato, Taça de Portugal e Liga Conferência]. Podemos olhar para as três provas da mesma maneira. Nesta e na Taça de Portugal a margem de erro é mínima, no campeonato já tivemos deslizes, mas corrigimos e estamos na posição em que estamos, com 15 vitórias, um número muito interessante e de destaque», refere.

André Horta: «Não precisamos que nos metam mais pressão»

O médio assume que é algo que entra nos sonhos, mas não quer mais pressão na equipa.

«Não precisamos que nos metam mais pressão do que aquela que já temos por representar o Braga. Sonhos todos temos, mas a nossa função é representar o clube da melhor maneira. Esta competição já foi ganha por um português [José Mourinho, pela Roma]. Queremos fazer algo de diferente. Queremos dar uma boa resposta e temos as nossas expectativas, mas só pensamos no jogo com a Fiorentina», disse na antevisão do jogo com a Fiorentina, da primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final, citado pela agência Lusa.

Confrontado com o acumulado de jogos, Horta lembrou que essa é uma realidade a que o Sp. Braga já está habituado, e lembra que «é sempre melhor trabalhar em cima de vitórias».

«Quando assim é, a palavra cansaço parece que não existe, a melhor energia são as vitórias e as exibições que temos vindo a fazer e todos estão com a máxima frescura possível para dar a melhor resposta», refere.