Clube minhoto paga 10,5 milhões ao Nordsjaelland pelo médio costa-marfinense de 20 anos
O SC Braga vai bater o seu recorde de investimento ao garantir Mario Dorgeles, jovem médio costa-marfinense de 20 anos, por 10,5 milhões de euros, pagos ao Nordsjaelland, da Dinamarca. O jogador é esperado esta quarta-feira em Braga para realizar os exames médicos e assinar contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2030.
Dorgeles, internacional A pela seleção da Costa do Marfim, era seguido por clubes de Espanha, Inglaterra e Alemanha, mas os arsenalistas conseguiram fechar negócio por um valor ligeiramente abaixo dos 12,5 milhões inicialmente exigidos pelo clube dinamarquês. O Nordsjaelland ficará ainda com 10% de uma futura venda.
Médio moderno com experiência internacional
Descrito como um médio box-to-box, Dorgeles destaca-se pela capacidade física, leitura tática e versatilidade em todo o meio-campo. Nos últimos três anos, apontou três golos e somou sete assistências, além de ter acumulado experiência nas competições europeias, incluindo a Liga Conferência.
Com esta contratação, o SC Braga reforça o plantel com uma aposta de futuro e afirma-se no mercado com um dos investimentos mais ambiciosos da sua história.