Vitória SC vence Estoril (3-1) na 24ª jornada da Primeira Liga Portuguesa de Futebol

O Vitória SC assegurou a vitória durante o primeiro tempo, marcando seus três gols através de João Mendes aos oito minutos, Jota aos 22, e Nélson Oliveira aos 42. No segundo tempo, apesar da desvantagem, o Estoril Praia reagiu e conseguiu reduzir com um pênalti convertido por Alejandro Marqués aos 69 minutos.

Com esta vitória em Amoreira, o Vitória SC chegou aos 44 pontos e se aproximou, provisoriamente, do quarto lugar, enquanto o Estoril Praia acumulou o quarto jogo consecutivo sem vencer e permanece na zona de risco da tabela.

Aos oito minutos, o Vitória SC já estava à frente com um gol de João Mendes, com um desvio na cabeça de Bernardo Vital. O time jogava confortavelmente e marcou novamente aos 22 minutos, aproveitando um erro de Winther que permitiu a Jota marcar de fora da área.

Após o segundo gol, o Estoril Praia tentou assumir o controle do jogo, mas sem eficácia. Antes do intervalo, o Vitória SC marcou o terceiro gol com Nélson Oliveira. O Estoril Praia ameaçou apenas na segunda metade, com destaque para um remate de Mateus Fernandes aos 57 minutos e uma tentativa acrobática de Cassiano aos 61 minutos.

O esforço do Estoril Praia foi recompensado com um pênalti convertido por Alejandro Marqués aos 69 minutos. Apesar das tentativas, o time da casa não conseguiu reduzir a diferença, com destaque para um duelo entre Cassiano e Charles aos 71 minutos e um gol anulado por fora de jogo aos 78 minutos.

Declarações de Álvaro Pacheco (treinador do Vitória SC):

“Tínhamos de entrar fortes, aproveitar o vento, estávamos a favor do vento, e entrar com muita agressividade, para levar o Estoril Praia para a sua zona de desconforto, o seu último terço. Sabia que nesta fase emocional que o Estoril está a passar, que é normal, se entrássemos agressivos e focados as coisas podiam pender para o nosso lado.

Ontem (sexta-feira) perguntaram-me se sentia a aproximação do Moreirense, hoje, já estamos perto do Braga, digo sempre que o nosso foco, o meu foco, é perceber como posso ajudar a minha equipa a ser mais forte, a estar mais capaz e a saber lidar com as adversidades.

Pensei que inicialmente fosse jogar o Tiago [Araújo], mas, quando percebi que jogava o Heriberto, que não tem características de lateral, é mais ofensivo, sabíamos que ali também poderia haver espaço pelo lado do central que fazia o seu primeiro jogo [como titular], o Winther, sabíamos que, num primeiro jogo, metendo o Jota, que é um jogador muito perspicaz, principalmente a perceber os ‘timings’, a jogar entrelinhas, a atraí-lo, e depois ia atacar o espaço, e foi isso que aconteceu.

Sem dúvida nenhuma, deixa-me muito orgulhoso ser treinador do Vitória e o percurso que estamos a fazer, aquilo que eu, juntamente com toda a estrutura, posso dar para ajudar o Vitória e torná-lo mais forte, para o Vitória ter condições extensíveis à sua massa associativa, aos seus adeptos e à cidade”.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril Praia – Vitória SC, 1-3.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores

0-1, João Mendes, 08 minutos.

0-2, Jota Silva, 22.

0-3, Nélson Oliveira, 42.

1-3, Alejandro Marqués, 69 (grande penalidade).

Equipas

– Estoril Praia: Dani Figueira, João Basso, Bernardo Vital, Winther (João Carlos, 84), Heriberto Tavares, Mateus Fernandes, Zanocelo, Rodrigo Gomes, Rafik Guitane, João Marques (Cassiano, 46) e Alejandro Marqués.

(Suplentes: Marcelo Carné, Volnei Feltes, Cassiano Dias, João Carlos, Eliaquim Mangala, Michel Costa, Mor Ndiaye, Tiago Araújo e Fabrício Garcia).