Meia Maratona de Braga vai condicionar trânsito no município. Saiba onde

Prova está agendada para domingo, mas os constrangimentos começarão mais cedo.

A realização da 7.ª Meia Maratona de Braga, agendada para o próximo domingo, vai provocar constrangimentos na circulação automóvel, segundo informou o município num comunicado enviado às redações.

Assim, entre as 8h de quarta-feira e as 16h30 de domingo, é proibido o estacionamento automóvel no parque de estacionamento a nascente da Avenida Mestre José Veiga, junto ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL).

Por sua vez, no sábado e até às 17h de domingo, é proibido o trânsito e o estacionamento automóvel na Avenida Mestre José Veiga.

No dia em que se realiza a prova, há vários outros condicionamentos que deve ter em conta. Entre as 5h30 e as 14h30, é proibida a circulação automóvel na Avenida João Paulo II, no troço compreendido entre a Rotunda das Piscinas e a Rotunda do McDonald’s, e precisamente neste sentido.

Por sua vez, entre as 8h e as 14h, o trânsito automóvel será ainda “especialmente condicionado em todas as artérias confluentes ao traçado da Meia Maratona de Braga 2023” e é “proibido o trânsito e o estacionamento automóvel em todos os arruamentos” que fazem parte do percurso da prova.

São eles: Avenida João Paulo II, Avenida dos Lusíadas, Avenida Dom João II, Avenida Doutor António Palha, Rua Pascoal Fernandes, Avenida Robert Smith, Avenida General Carrilho da Silva Pinto, Avenida de São Bento, Avenida de São Pedro, Avenida João XXI, Avenida da Imaculada Conceição e Rua Cidade do Porto (junto ao complexo ‘Grundig’).