O Vitória somou a quarta derrota consecutiva no campeonato, ao perder, esta tarde, diante do Tondela, por 2-1, no encontro da 25.ª jornada da I Liga. Depois da paragem do campeonato, a equipa de João Henriques voltou a marcar passo diante de um adversário que ainda não tinha somado qualquer triunfo fora de portas. Nas últimas 10 partidas, o Vitória venceu apenas por uma vez.

O Vitória esteve em desvantagem, depois de Mario Gonzalez ter inaugurado o marcador aos 27 minutos. O golo que valeu o empate antes do intervalo surgiu ainda no primeiro tempo, quando Óscar Estupiñán bateu Pedro Trigueira, no minuto 39.

No decorrer do segundo tempo, o espanhol Mario Gonzalez fez o 1-2, aos 77 minutos, colocando o Vitória numa posição ainda mais intranquila.

Na 26.ª jornada da I Liga, o Vitória defronta o Portimonense. O encontro com os algarvios está marcado para o dia 9, sexta-feira, pelas 20 horas.

Declarações de João Henriques, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota (1-2) na receção ao Tondela.

«Na antevisão o que dissemos é o que sentimos. Trabalho bom durante a semana, com boas perspetivas, e o resultado final acaba por não ser o que esperávamos. O jogo fala por si, estamos tristes por não conseguir quebrar um ciclo negativo, mas também acreditamos que o foco tem que estar no próximo jogo, em nova oportunidade de lutar pelos três pontos».

«Não fomos a equipa agressiva que queríamos ser, muito fruto do que está para trás. Retificámos bem na segunda parte, tivemos claramente por cima, mas não foi suficiente, porque na primeira parte empatámos o jogo e na segunda perdemos. Na finalização não fomos pragmáticos o suficiente».

«As questões da ansiedade são claras. Fomos pouco pró-ativos, principalmente na primeira parte, contrariando o que estabelecemos, de ser uma equipa agressiva. Quando uma equipa está estável e com bons resultados isso acontece, tal como está a equipa fica mais desconfiada. Só fomos realmente agressivos depois do 1-2. Já soubemos fazer as coisas bem, estamos num período em que fazemos as coisas bem com intermitência, que permite aos adversários fazer golos. Olhamos para o jogo de Portimão, que vale três pontos».

Veja aqui os melhores momentos da partida desta Domingo de Páscoa