A Liga Portugal decidiu associar-se ao SCB Innovation Hub, premiando as startups que sejam selecionadas para a primeira edição do programa de aceleração para as ‘sports tech’ promovido pelo SC Braga. O SCB Innovation Hub e as empresas a eleger para 2023/24 terão um espaço exclusivo de exposição e apresentação na próxima edição do Thinking Football, grande cimeira internacional organizada pela Liga Portugal e que se realizará este ano entre os dias 7 e 9 de setembro, no Porto (Super Bock Arena).

As startups que sejam selecionadas após a fase de candidaturas aberta até final de abril serão convidadas a participar neste importante fórum do futebol, mas para as empresas que, no final do programa, sejam eleitas como as melhores em cada uma das quatro áreas definidas há ainda um prémio extra em forma de convite para apresentação a título próprio e individual no Thinking Football de 2024.

António Salvador, Presidente do SC Braga, entende como muito motivadora esta associação com a Liga Portugal e com o Thinking Football.

Trata-se de um importante reconhecimento do valor que este programa de aceleração terá, não apenas para o SC Braga, mas para toda a indústria. Este convite e esta oportunidade que a Liga Portugal confere às startups que sejam eleitas para o programa é a demonstração de uma visão clara daquilo que é o futuro e da importância de caminharmos de forma conjunta”, salientou António Salvador.

Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, congratulou o SC Braga e respetivos parceiros pelo projeto e destacou a associação da Liga Portugal.

O futuro do Futebol está na capacidade de inovação da indústria. Este é um projeto de presente e futuro e é com todo o prazer que a Liga Portugal se associa ao SC Braga Innovation Hub, através do Thinking Football Summit, com o evento a servir de plataforma de exposição”, vincou Pedro Proença.

O Thinking Football teve a sua primeira edição em novembro de 2022, contando com milhares de participantes e assumindo-se de imediato como um fórum de referência para a discussão e a reflexão sobre o presente e o futuro da indústria do futebol e do desporto.

O SCB Innovation Hub é o programa de aceleração para as ‘sports tech’ promovido pelo SC Braga em parceria com a Microsoft e inicia-se em junho deste ano. A fase de candidaturas está aberta até dia 30 de abril.