Especula-se que os responsáveis se tenham sentido pressionados e encerrado a plataforma de forma voluntária.

Foi há relativamente pouco tempo que foi encerrado o Pobre.tv, o maior site de pirataria em Portugal com milhares de filmes e séries disponíveis gratuitamente para os utilizadores. No entanto, tal como no dia em que foi encerrado, continua a não haver uma explicação para este desfecho.

Enquanto sucessor do MrPiracy, o Pobre.tv teve desde o início uma adesão muito acima daquela que era de esperar para um site deste tipo. Nota o site TorrentFreak que o Pobre.tv estava entre os 25 sites mais visitados em Portugal, acima de serviços legítimos como a Netflix ou a HBO. 

Naturalmente, isto fez com que a reguladora Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) começasse a agir e exigisse à Cloudfare que providenciasse informações para identificar os responsáveis pela plataforma. O Pobre.tv terá conseguido transferir as suas operações para outras ‘paragens’, perdendo-se posteriormente o rasto à plataforma.

Não há informações sobre a possibilidade de os domínios detidos pelo Pobre.tv terem sido apreendidos e o site não está nas listas de sites bloqueados por entidades reguladoras. É provável que a ACE tenha conseguido identificar os operadores do Pobre.tv que, sentindo-se pressionados, decidiram suspender voluntariamente a plataforma.

No entanto, dado que não há ainda informações oficiais sobre o assunto, nada indica que a plataforma e os ativos do Pobre.tv não possam reaparecer no futuro próximo.