Os comerciantes do Mercado Municipal de Braga preparam-se para reforçar o projeto Comprar@Braga. Esta segunda-feira, 1 de março, a equipa de apoio a este projeto esteve com os comerciantes para apresentar a solução CTT Comércio Local. Em breve, será possível o consumidor aceder aos produtos disponíveis na Praça sem sair de casa.
Promovido pelo Município de Braga, InvestBraga e Associação Comercial de Braga (ACB), o projeto que tem apoiado a digitalização do comércio local passa agora a acolher os comerciantes do Mercado Municipal de Braga, dando a possibilidade do consumidor adquirir os produtos para entrega em casa ou levantamento no próprio mercado.
“Os comerciantes da Praça são, na nossa perspetiva, um grande reforço para o projeto Comprar@Braga e, em particular, para o marketplace bracarense criado no serviço CTT Comércio Local, não só pela especificidade dos negócios, tendencialmente menos digitais, como também pela gama variada de produtos que permitirá disponibilizar ao consumidor”, explica Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.
Para Rui Marques, diretor geral da ACB, a adesão dos comerciantes do Mercado Municipal irá constituir uma enorme mais valia para a atratividade e autenticidade do projeto, destacando o facto da plataforma ter um sistema de entrega adequado para as compras de produtos frescos, nomeadamente a possibilidade de entrega no próprio dia (até 2 horas após a encomenda) ou a opção pelo levantamento das compras no estabelecimento do comerciante. Por outro lado, o responsável realça a importância do projeto no processo de iniciação de vendas pela internet para a generalidade dos comerciantes do Mercado.
Recorde-se que, até 31 de março, a taxa de entrega dos produtos adquiridos aos comerciantes através da aplicação CTT Comércio Local é gratuita.