Vieira do Minho reivindica requalificação da EN 103

Câmara desagradada pela não inclusão da obra no Plano de Recuperação e Resiliência.

A Câmara de Vieira do Minho veio hoje a público reclamar a inclusão da requalificação da EN103 no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) 2021-2026.

Num comunicado à imprensa, a autarquia manifesta desagrado pela não inclusão daquela obra no PRR e considera que o documento apresentado pelo Governo, apesar de se tratar de um «instrumento necessário para enfrentar a crise decorrente da pandemia» de covid-19, «denota desconhecimento do país real» e «vai contribuir para o aumento das assimetrias regionais».

O executivo municipal, liderado por António Cardoso, enviou ao primeiro-ministro, assim como à Associação Nacional de Municípios Portugueses e à Comunidade Intermunicipal do Ave uma proposta na qual reivindica não só a inclusão naquele plano de requalificação do troço da Estrada Nacional 103 (EN103) no concelho de Vieira do Minho como a construção da Via Ave.

No documento, aprovado na última reunião camarária, aqueles duas obras são «consideradas de máxima importância em termos de segurança rodoviária e de desenvolvimento económico do território»