A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão distribuiu 4700 cabazes de Natal pelas famílias carenciadas do concelho com os ingredientes essenciais para a confeção da ceia de Natal – bacalhau, azeite e aletria.

Num investimento de cerca de 95 mil euros, a autarquia responde assim às necessidades diagnosticadas pelas Juntas de Freguesia do Concelho e, em articulação com estas, faz chegar à casa dos que mais precisam o cabaz natalício. Em muitos casos, o cabaz é enriquecido com donativos das próprias juntas. Por exemplo, em Vermoim, a autarquia acrescenta material escolar para os mais novos, enquanto na União de Freguesias de Calendário e Famalicão, a autarquia acrescenta outros bens, como conservas, azeite, arroz e outros.  

Na entrega simbólica dos cabazes às juntas, realizada ontem na Câmara Municipal, com o presidente da Junta de Vermoim e da União de Famalicão e Calendário, Bruno Cunha e Estela Veloso, respetivamente, o Presidente da Câmara, Mário Passos, evidenciou a caráter solidário do territórrio, “muito fortalecido pela ação das juntas e instituições locais”. Bruno Cunha, referiu a importância da entrega do cabaz, também “pela importância do gesto”, que leva conforto a famílias mais isoladas socialmente e que ficam “muito contentes em receber este carinho”.