Um dos suspeitos ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Silves.

Pelo menos 18 pessoas – com idades entre os 16 e os 54 anos – foram detidas durante o fim de semana, no concelho de Albufeira, na sequência de várias ações de policiamento e combate à criminalidade.

As ações de fiscalização foram aleatórias em vários locais do concelho e visavam a prevenção de criminalidade e a deteção de possíveis ilícitos criminais e tráfico de estupefacientes.

De acordo com o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, na sequência da ação policial, 18 pessoas foram detidas – “nove por tráfico de estupefacientes, quatro por condução sob efeito do álcool, dois por gravação ilícita de imagem e um por condução sem habilitação legal”.

A operação culminou ainda na apreensão de centenas de doses de estupefacientes, como “353 doses de cocaína, 106 doses de haxixe, 21 gramas de ecstasy e 18 doses de canábis”, bem como “1.545 euros em numerário, 60 libras, sete telemóveis, uma faca, três documentos de identificação e uma viatura de alta cilindrada”.

Do total de detidos, cinco permaneceram nas instalações da GNR para serem apresentados a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Albufeira. Um dos suspeitos ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva, pelo crime de tráfico de estupefacientes, “tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Silves”.