“O Benfica luta pelo título, entra mais pressionado do que o Sporting”

Pedro Martins dá crédito a Roger Schmidt, pelo facto de o emblema encarnado ter demonstrado “uma consistência muito grande, ao longo da época”.

Pedro Martins anteviu, esta quinta-feira, um “bom jogo” entre Benfica e Sporting, no tão aguardado dérbi da 33.ª jornada da I Liga, na qual os encarnados poderão sagrar-se campeões nacionais, em pleno estádio de Alvalade, em caso de vitória.

Na opinião do treinador do Al-Gharafa, que marcou presença no evento 2Build, no Estoril, “quem ama o futebol, quer ver duas equipas a lutar pela vitória”, pelo que “estão reunidas todas as condições para ser um bom espetáculo”, no próximo domingo, pelas 20h30 (hora de Portugal Continental).

“O Benfica ainda está na luta pelo título vai entrar mais sob pressão do que, propriamente, o Sporting, mas acredito que vai ser um bom jogo, com dois técnicos de grande qualidade, com uma estratégia muito bem definida para o jogo, de certeza, com processos de jogo muito bem definidos”, afirmou.

“Um dérbi é sempre um jogo muito especial, independentemente das classificações. Normalmente, a equipa que está mais abaixo na classificação até é a que tem resultados mais positivos nesse sentido. São jogos sempre muito especiais, em que todos os profissionais querem jogar”, acrescentou.

Pedro Martins teceu, ainda, rasgados elogios ao trabalho desenvolvido por Roger Schmidt: “O facto de o Benfica ter mudado muito a estrutura da equipa, e, em pouco tempo, ele ter a equipa a jogar muito bem durante tanto tempo é bastante positivo”.

“Não estava à espera que o Benfica aparecesse num momento de forma tão forte desde o início. Só teve resultados menos positivos quando perdeu com o FC Porto e teve aquele jogo da Liga dos Campeões. As expetativas estavam muito elevadas perante todos, e a equipa quebrou um pouco, mas volta a estar ao seu nível. Demonstrou uma consistência muito grande, ao longo da época”, completou.