Internacional português passa a estar ligado ao clube inglês até 2025.

O Wolverhampton anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais pela manhã desta sexta-feira, que ativou a cláusula de opção que lhe permitiu prolongar o contrato de Nélson Semedo.

O vínculo do internacional português, que terminaria já no próximo mês de junho, passa, desta maneira, a alongar-se até 2025, para felicidade do diretor desportivo, Matts Hobbs: “Estamos muito felizes pelo facto de o Nélson permanecer parte da alcateia por mais dois anos. Tem sido sempre um jogador excelente”.

“É um jogador em quem o treinador [Julen Lopetegui] confia muito, por isso, é um jogador muito importante em campo, para nós, e enquanto pessoa. A personalidade e a ética de trabalho dele também o tornam numa parte muito importante do plantel, fora de campo”, afirmou.

“O Nélson tem sido incrivelmente paciente durante este processo, e agradecemos-lhe por isso, uma vez que havia vários fatores nos bastidores que levaram a que tivéssemos aguardado até podermos chegar a este momento”, prosseguiu.

“Para prolongar contratos, tínhamos de garantir a sobrevivência na Premier League, e o Nélson percebeu isso. Assim que ficámos a salvo, matematicamente, pudemos começar a trabalhar nos planos que já tínhamos delineado para a próxima época”, completou.