A adolescente de 13 anos “entrou em paragem cardiorrespiratória”, pelas 7h40, quando se encontrava “junto à porta da sua sala de aula”.

O Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste lamentou, esta segunda-feira, a morte de uma das suas alunas. Sublinhe-se que uma menina de 13 anos morreu esta manhã, vítima de doença súbita, no recinto escolar.

Numa nota, publicada nas redes sociais, o diretor do agrupamento, António Sorte, lamentou a morte da “querida aluna” e afirmou tratar-se de um “dia muito triste para a comunidade escolar e educativa”.

Segundo explicou, a adolescente “entrou em paragem cardiorrespiratória”, pelas 7h40, quando se encontrava “junto à porta da sua sala de aula”.

Foram acionados “todos os meios de socorro”, mas “lamentavelmente os cuidados médicos prestados foram infrutíferos”.

Os pais, os alunos e toda a comunidade escolar receberam apoio psicológico das equipas da escola e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Na publicação, o agrupamento fez questão de manifestar “sentidos pêsames a toda a família, amigos, comunidade educativa e escolar”. “Nos nossos corações e na nossa mente ficará eternamente o seu sorriso”, lê-se.