Internacional argentino está em final de contrato com o PSG, mas o futuro deve passar por Estados Unidos ou Arábia Saudita.

O Barcelona estará prestes a desistir do ‘sonho’ de recuperar Lionel Messi, jogador que perdeu para o Paris Saint-Germain, há quase dois anos, e que, entretanto, se encontra livre, uma vez que optou por não renovar contrato com os franceses.

Questionado quanto ao estado das negociações tendo em vista a aquisição do internacional argentino, durante os festejos da conquista da Liga dos Campeões de futebol feminino, o presidente do emblema blaugrana, Joan Laporta, deixou transparecer que estas estarão muito longe de chegar a bom porto.

“Está muito difícil. Quem faz o que pode, a mais não é obrigado”, afirmou, tendo o diretor do futebol, Mateu Alemany, assumido uma postura igualmente defensiva: “Quando tema Messi ficar resolvido, daremos as respetivas explicações”.

De acordo com o jornal espanhol As, na base do fracasso no diálogo com o avançado estará a escassa margem de manobra que foi concedida ao clube por La Liga, no que aos regulamentos do fair-play financeiro diz respeito.

A confirmar-se o ‘atirar da toalha ao chão’ por parte do emblema catalão, o futuro do jogador de 35 anos deverá passar pela Arábia Saudita (onde interessa ao Al Hilal) ou pelos Estados Unidos da América (onde permanece na agenda do Inter Miami).