Até 25 de junho, há mais uma razão para visitar o Nova Arcada, em, Braga: uma exposição fotográfica inédita do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A beleza deste que é o único Parque Nacional em Portugal pode agora ser absorvida no centro comercial Nova Arcada, através de uma mostra de cerca de 30 imagens captadas exclusivamente para esta mostra pelo fotógrafo Sergio Assis, que já teve o seu trabalho reconhecido no “World Photography Collection” e não só.

Nesta exposição, de entrada gratuita, patente na Praça Central, no Piso 0, está refletida a beleza natural, paisagens, sítios arqueológicos e biodiversidade do parque, com o objetivo de incrementar o conhecimento geral sobre a temática ambiental e promover a preservação e proteção dos recursos naturais do nosso planeta.

Atualmente, o Parque Nacional da Peneda-Gerês tem cerca de 240 espécies de fauna vertebrada identificadas no território e 1100 de flora, além de 500 sítios de interesse histórico e arqueológico.

“A sustentabilidade é um dos principais eixos do Nova Arcada e procuramos constantemente tomar medidas para proteger o nosso planeta. É por isso que, neste mês de junho, desde dia 5, data em que se celebrou o Dia Mundial do Ambiente, trouxemos ao Centro um programa para alertar a comunidade para este importante tema. Não só através desta exposição, como de um Open Day às escolas para conhecerem os bastidores de reciclagem de resíduos do Nova Arcada e descobrirem como tudo funciona. Estamos muito entusiasmados com esta iniciativa inédita”, refere Filipa Lemos, diretora do Nova Arcada.

Esta ação de sensibilização, que consiste em apresentar o backstage de resíduos do centro à comunidade, vai estar a decorrer em vários dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra durante este mês.

Desde a sua génese que o Nova Arcada se rege por valores como a Consciência Ambiental, Consciência Social, Confiança, Ética e Abertura à Sociedade, tendo ao longo dos anos acolhido várias iniciativas que procuram alertar os visitantes para a adoção de comportamentos responsáveis e com consciência ambiental.