Um dos alegados co-autores do crime já se encontra detido desde abril.

Dois homens, de 30 e 38 anos, foram detidos por suspeitas dos crimes de sequestro, roubo qualificado, ofensa à integridade física e coação, na região Norte, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta quarta-feira.

De acordo com os inspetores, os factos remontam a 30 de dezembro de 2022, altura em que os suspeitos agora detidos terão ajudado um homem já detido em abril, familiar da vítima, a vingar-se desta, por uma desavença de natureza patrimonial, ocorrida nos dias anteriores, t

Recorda a PJ que os três suspeitos atraíram a vítima para um local ermo, nos arredores de Guimarães, e obrigaram-no a entrar num veículo, sob ameaça de uma arma branca. 

Já sequestrado, o homem foi transportado até uma zona florestal e aí agredido com violência, assim como espoliado do dinheiro e telemóvel que possuía.

Depois das agressões, os suspeitos abandonaram a vítima que, com evidentes marcas de agressão e em pânico, acabou por pedir ajuda a quem por ali passar e alertar as autoridades.

Os arguidos, que já têm antecedentes criminais, serão agora presentes às autoridades competentes para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.