A probabilidade de ter o Sporting de Braga no terceiro lugar da Liga é baixa, mas Abel Ferreira ainda acredita no pódio. Os minhotos defrontam o Rio Ave na última ronda, ficando a aguardar o que Sporting e Benfica farão frente a Marítimo e Moreirense, respetivamente.

«Não quero fazer balanços agora porque amanhã temos o terceiro lugar para lutar. Tínhamos um objetivo bem definido e assumimos que queríamos encurtar distâncias [para os grandes]. E foi o que fizemos, pelo segundo lugar até à última jornada e agora pelo terceiro. O que temos feito neste campeonato é algo de mágico», disse o técnico do Sp. Braga que aproveitou para confirmar a continuidade no clube.

«Não há dinheiro nem clube nenhum que me tire daqui».

Vou ficar em Braga, a não ser que o presidente me mande embora, ainda que eu acho que ele não o vai fazer (risos). Para que não restem dúvidas, e para que este assunto deixe de ser tema de conversa, sinto-me feliz no clube, e não há nada, nem dinheiro, nem clube, que me tire agora daqui. E isso que fique bem claro! Não é preciso darem-me mais dinheiro, ou aumentarem-me a cláusula para eu continuar. A saga continuar e o melhor de nós está para chegar. Vou ficar, quero ficar, tenho contrato e não preciso de negociar a renovação”, atirou o treinador do Braga.

Abel aproveitou para dar os «parabéns ao FC Porto e a Sérgio Conceição» pelo título conquistado, além de endereçar um voto de felicitações à equipa B do Sp. Braga pela manutenção.