As Festas Antoninas de Famalicão arrancam hoje. Os primeiros dias ficam marcados pelo concerto de Xutos & Pontapés e a inauguração das Cascatas Antoninas, no dia 07 de junho, e a atuação de Maninho, no dia 09, no dia em que as Marchas Antoninas Infantis também saem à rua.

Os Xutos & Pontapés sobem ao placo principal, que estará instalado na Praça D. Maria II, nesta quarta-feira, a 07 de junho, pelas 22:00. Neste primeiro dia, também são inauguradas as Cascatas Antoninas, na Praça 09 de Abril, pelas 10:00, uma tradição que conta com a participação de duas dezenas de instituições educativas e associações famalicenses, assim como a exposição ‘Tempos de Festa’, no Museu Bernardino Machado, pelas 18:30.

No dia seguinte, 08 de junho, Dia do Corpo de Deus, tem lugar o 4.º Encontro de Tocadores de Cavaquinhos na Praceta Cupertino de Miranda, às 14:30, com organização do Grupo de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube.

A noite de quinta-feira é dedicada à música romântica, com o artista famalicense, Costinha, que sobe ao palco da Praça D. Maria II, pelas 21:30.

O dia 09 de junho fica marcado pelo desfile das Marchas Antoninas Infantis, que arranca na Avenida 25 de Abril, pelas 14:30. O cortejo conta com a participação de mais de 1.500 crianças famalicenses de 23 instituições educativas do concelho.

Neste mesmo dia também tem lugar o ‘Raid Todo o Terreno’, uma prova organizada pelo Clube Aventura de Famalicão, que acontece no parque de estacionamento do topo sul do Estádio Municipal de Famalicão, com início pelas 20:30.

A programação de sexta-feira termina ao som do artista brasileiro Maninho, músico conhecido pelo tema “Pode Tentar”, que atua na Praça D. Maria II pelas 22:00.

As Festas Antoninas de Famalicão decorrem de 07 a 13 de junho, com um “vasto programa composto por quase quarenta atividades distribuídas por sete dias abençoados pelo Santo António, com iniciativas para todos os gostos e idades, que prometem fazer jus à recente classificação daa festas como Património Cultural Imaterial de Portugal”.

A programação completa pode ser consultada em www.famalicao.pt.