“Europa Criativa” é o tema geral de duas ações que se vão realizar, nos dias 15 e 16 de junho, das 18h30 às 20h00, na Casa da Criatividade de Barcelos, sob a direção do Centro de Informação Europa Criativa, vertente Cultura.

As duas sessões vão decorrer das 18h30 às 20h00, e versarão sobre “Financiamento europeu para as artes e cultura”. A iniciativa integra também um workshop sobre “Europa Criativa: elementos práticos de uma candidatura”.

As sessões serão orientadas por Sara Machado e dirigidas fundamentalmente a profissionais e entidades ativas nos setores cultural e criativo: associações culturais, organismos públicos, como autarquias e juntas de freguesia, empresas da área criativa (artesanato, arquitetura, design, moda, etc..) e da edição, mas também universidades/unidades de ensino que estejam abertos à cooperação europeia.


A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do telefone 253 097 364 ou do email: barcelos.creative.city@cm-barcelos.pt.
A Europa Criativa é um programa da União Europeia de apoio exclusivo aos setores cultural e criativo. O novo ciclo de apoios decorre entre 2021-2027, concretizando-se através de um programa de cofinanciamento a fundo perdido, sem quotas por países, no qual impera a competição direta entre projetos.

A vertente Cultura abrange todos os setores da cultura e da criação (com exceção dos setores audiovisual e cinematográfico).