Os dados são do Portal da Queixa.
As queixas contra os operadores de TVDE (transporte de passageiros em veículos descaracterizados) no Portal da Queixa aumentaram 25% até 5 de junho, face ao ano passado, sendo que a Uber aparece a liderar com 70%.
Segue-se a Bolt, a absorver 25% das queixas, e a FreeNow com 3%, esta última que entretanto saiu de Portugal.
“Cobrança indevida, problemas com faturação e não comparência do motorista são os três principais motivos de queixa dos consumidores contra as empresas de TVDE”, apontou, em comunicado, o Portal da Queixa.
A análise da plataforma, “à performance das operadoras de TVDE, revela que a Uber tem um Índice de Satisfação pontuado pelos consumidores em 43.9 (em 100), e apesar de registar uma taxa de resposta de 98,6%, a taxa de solução da marca aos problemas que são reportados é de 17,1%”.
Já a Bolt “apresenta um Índice de Satisfação de 24.2 (em 100), tem uma taxa de solução de 19,4% e uma taxa de resposta de 24,5%”.