Outro estudante foi hospitalizado, após ter sido baleado no decorrer deste incidente.

Pelo menos uma aluna morreu na sequência de um tiroteio, esta segunda-feira, numa escola na cidade de Cambé, no sul do Brasil. A informação foi avançada pelo governo do estado do Paraná, em comunicado aqui citado pela Reuters.

Outro estudante foi hospitalizado, após ter sido também baleado no decorrer deste incidente.

O atirador – um antigo aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody – já foi detido. Terá entrado nas instalações, segundo as informações mais recentes divulgadas pelo governo, requerendo os seus próprios registos escolares.

Segundo o Globo, a vítima mortal tratava-se de uma menina. A outra vítima, por sua vez, é um rapaz, que foi baleado na cabeça e depois encaminhado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé em estado grave.

As aulas nesta instituição de ensino foram suspensas na sequência do incidente.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, já declarou três dias de luto e enviou os seus secretários responsáveis pelas pastas de segurança pública e educação para a cidade de cerca de 108 mil habitantes, que fica a cerca de 400 quilómetros de Curitiba, a capital do estado.

Já o ministro da Justiça, Flávio Dino, aqui também citado pela Reuters, afirmou que “esse tipo de violência que vem sendo implantado no Brasil é inaceitável”. E acrescentou: “a violência foi mais uma vez perpetrada no lugar mais sagrado para as crianças”.