SC Braga SUB-16 SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS

Os Sub-16 da equipa Minhota sagraram-se campeões, este domingo, ao vencerem na receção ao Casa Pia, na Cidade Desportiva.

A equipa do SC Braga colocou-se na frente do marcador logo aos 17 minutos por intermédio de Tomás Muller que marcou o primeiro golo da partida. A equipa visitante ainda tentou reagir para chegar ao empate, mas a formação arsenalista não permitiu grandes aventuras aos avançados da equipa Casa Pia. À passagem do minuto 40, surgiu uma oportunidade para a equipa da casa. Esteve à vista o dois a zero, oportunidade para o bis de Tomás Muller. Os Gverreiros pressionaram, conseguiram criar ocasiões de perigo à baliza do adversário e, ao minuto 44, Afonso Patrão tentou alvejar a baliza de Vasco Cruz, mas sem sucesso.

Na segunda parte, a equipa do Casa Pia entrou inspirada e pressionou os Guerreiros do Minho. Ao minuto 59, o avançado da equipa adversária, Nazar Terpugov, tentou fazer o empate, mas Martim Pereira estava atento e evitou o perigo. O defesa da formação minhota fez o corte que impediu  a bola de entrar na baliza de David Silva. A equipa comandada por Tiago Veiga continuou a criar oportunidades iminentes e segurou o resultado até ao último minuto. Com este resultado, a formação minhota somou três pontos e sagrou-se campeã da II Divisão de Sub-17.

Uma equipa de campeões, ainda com um jogo por disputar, no próximo domingo, diante do Leixões, pelas 11h00.