Furtam casa e levam 400 euros e vários cartões bancários (que usaram)

Dois jovens, com 18 e 22 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portimão por serem suspeitos da prática dos crimes de furto qualificado, abuso de cartão de pagamento e tráfico de estupefacientes.

Em comunicado, enviado esta segunda-feira às redações, a autoridade referiu que as detenções ocorreram no âmbito de “diligências investigatórias”, iniciadas após um furto em residência em Portimão, na tarde da passada sexta-feira, 9 de junho.

Na investigação, “foi possível apurar que os dois suspeitos, procederam ao arrombamento da porta de uma residência, subtraindo 400 euros do interior, bem como diversos cartões bancários, que utilizaram posteriormente para pagamento de diversos artigos em quatro estabelecimentos comerciais em Portimão”.

Os suspeitos viriam a ser localizados no sábado de manhã, na sequência de diversas diligências investigatórias, que incluíram o visionamento de imagens obtidas através do sistema de CCTV instalado na zona da Praia da Rocha.

Os dois suspeitos foram detidos e a PSP apreendeu ainda 67 doses de haxixe e artigos que haviam sido “adquiridos ilicitamente com os cartões bancários furtados”.

Os detidos serão presentes, esta segunda-feira, à autoridade judiciária, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas enquanto aguardam julgamento.