Clube e internacional português tinham acordo apalavrado, mas Xavi Hernández não concorda e Jorge Mendes já foi avisado.
A reunião entre direção do Barcelona e Jorge Mendes, que se realizou na manhã desta terça-feira, serviu para discutir o futuro de alguns jogadores, entre os quais o de Rúben Neves, internacional português com quem o clube blagurana já tinha um acordo apalavrado há vários meses. No entanto, e segundo informa o SPORT, Deco, diretor desportivo do Barcelona, explicou a Jorge Mendes que o ainda jogador do Wolverhampton só interessava como eventual moeda de troca na saída de Ansu Fati.
Com o jogador espanhol a negar a mudança para os Wolves, o Barcelona parece inclinado em descartar a contratação de Rúben Neves, ainda que Jorge Mendes não tenha desistido da intenção de levar o médio português para a Catalunha.
Os responsáveis blaugranas até fizeram questão de dizer que não vão dar mais do 30 milhões de euros para que o Wolverhampton liberte Rúben Neves, até porque Xavi Hernández não é particular admirador do médio português.