“A travessia ainda não acabou. A série portuguesa preferida de todos nós vai regressar para a segunda temporada”, anunciou a Netflix.

A Netflix anunciou, esta quinta-feira, que a série portuguesa ‘Rabo de Peixe’ terá uma nova temporada. O anúncio foi feito das redes sociais da plataforma de ‘streaming’.

“A travessia ainda não acabou. A série portuguesa preferida de todos nós vai regressar para a segunda temporada”, lê-se no anúncio.

Já num comunicado, enviado às redações, a empresa afirma que “a viagem de Eduardo [interpretado por José Condessa está apenas a começar”.

A série está “pela segunda semana consecutiva no Top 10 global da TV (que não fala inglês), já esteve no Top 10 da TV Netflix em 15 países e está, pela terceira semana consecutiva, no Top 1 em Portugal”.

“A história do Eduardo não podia terminar assim. Por todas as pessoas que se emocionaram, riram e sofreram com aquele grupo de amigos de Rabo de Peixe, prometemos uma segunda temporada emocionante e surpreendente. Sinto-me muito orgulhoso pelo carinho que recebemos, nos Açores, no resto do país e muito além das nossas fronteiras. Uma vez mais, o talento português vai encher os ecrãs da Netflix em todo o mundo”, afirma Augusto Fraga, criador e realizador de ‘Rabo de Peixe’, citado na nota.

“Rabo de Peixe”, realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, foi um dos 10 projetos vencedores do concurso promovido pela plataforma Netflix com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), para argumentistas, lançado em 2020, que teve no seu propósito apoiar a produção audiovisual portuguesa no contexto da pandemia de Covid-19.

Com produção da Ukbar Filmes, “Rabo de Peixe” é a segunda série portuguesa para a Netflix realizada integralmente em Portugal, depois de “Glória”, de Tiago Guedes, produzida pela SPi e estreada em novembro passado.

“Inspirada (muito livremente) num evento real, ‘Rabo de Peixe’ conta a história ficcional de quatro amigos que veem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe. A série é um ‘thriller’ com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que promete conquistar e arrebatar o público português”, descreveu a Netflix.

O elenco é encabeçado por José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, contando ainda com a participação de Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.